Adventismo - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Adventismo

40 Perguntas para os Adventistas do Sétimo Dia



10 comentários:

Jean Calixto disse...

EU quero ver você provar que Jesus Mudou o Santo dia!!
Na Biblia ...

O Peregrino disse...

Olá, Paz!

O Sábado é o sinal cerimonial da abolida Antiga Aliança mediada por Moisés...

Deus não mudou os Sacrifícios de animais, eles encontraram sua realidade em Cristo.
Deus não mudou o Santo Dia da Páscoa, ele encontrou sua realidade em Cristo.
Deus não mudou o Santo Sábado, ele encontrou sua realidade em Cristo.

Amigo, o Sábado é uma Lei Cerimonial.

Qual a sua dificuldade em aceitar Colossenses 2:16, Gálatas 4:10, Romanos 14:5-6, Hebreus 3 e 4, Mateus 11:28-29, Mateus 12, etc?

Em Cristo,

Jean Calixto disse...

e que Lei é a que está em êxodo 20
Não seria a lei moral
O sábado faz parte da lei moral

Jean Calixto disse...

Mas onde fala na bíblia que o santo sábado não deve ser guardado!!
Ou que foi abolido

O Peregrino disse...

Acabei de mencionar pra você no comentário acima, que o sábado cessou e que a lei apontava para Cristo. Leia os versículos mencionados.
Lei não tem derramamento de sangue Jean; Levíticos 17:11 e Hebreus 9:22; Jesus cumpriu toda a lei e disse: está consumado, hoje temos Jesus; você e eu não temos condições alguma de guardar a lei como ela exige, cerimonial ou moral, não há condições de guardarmos, foi por isso que Jesus veio, e nEle temos a completa remissão (perdão). Vocês adventistas tem de compreender isso, lei alguma tem peso de salvação. Jean, ao SENHOR pertence a salvação (Jonas 2:9), sábado não tem efeito algum; se isso fosse de valia, o próprio Jesus mencionaria na questão do Jovem rico e também em outras passagens, basta você ler o concílio de Jerusalém em Atos dos Apóstolos, veja o problema que havia entre judeus e gentios, então foi falado sobre doutrina e nem nisso foi falado do sábado, veja II Corintios 3:4-16, parece difícil as pessoas enxergarem isso, principalmente os adventistas que preferem obedecer os ensinos de HGW do que compreender as escrituras.

Paulo em suas cartas fala do novo mandamento que excede todas as coisas, sábado já foi Jean. Não sou judeu, isso era um problema que havia no inicio da igreja, os gentios não guardavam o sábado e o judeus guardavam, então Paulo escreve as cartas com relação a NOVA aliança dizendo que a salvação vem pela fé, essa fé é um dom de Deus, não foi você que adquiriu, foi ele que te deu, é Ele que nos dá a salvação (Jonas 2:9) não somos nós que vamos conseguir com os nossos esforços. O pecado está dentro de nós, guardando o sábado ou não, é por isso que não critico quem guarda, mas não podemos condenar as pessoas que não guardam, você entende isso? Se eu guardo o sábado, peco em outra coisa; não há condições alguma de você ser salvo por suas obras, faz algo certo mas erra em outra coisa, é por isso que Cristo nos resgatou, é ele o propiciatório da nossa salvação. Um abraço.

O Peregrino disse...

Existe um problema dentro de vocês, são iguais as Testemunhas de Jeová, se tirarmos delas A Sentinela e Despertai, elas vão se sentir aleijadas, com os adventistas também, vocês estão envolvidos nos ensinos de HGW, se tirar EGW de vocês, acabou a graça, tudo gira nela, digo isso porque conheço a sua igreja, veja quanta coisa errada ela ensinou para a igreja e hoje a IASD esconde isso. Tem muita coiosa que você não sabe, e que a sua igreja não fala, mas a Sra. HGW errou em muita coisa, inclusive fechou a porta da salvação para mim e para você, isso você cão sabe, mas ela pregou isso por 7 anos, depois mudou por causa de uma pessoa que era bem quisto no meio de vocês, ela não guardava o sábado, não cria na Trindade, inventou o juízo investigativo, só vocês para acreditarem nisso, leia a Bíblia Jean e procura saber que Cristo é a nossa salvação e Ele deixou dois mandamentos, inclusive o segundo mandamento é o mais difícil para o ser humano, busque praticar esse mandamento de todo o coração, é isso que Deus quer de nós, misericórdia quero e não sacrifício, meu sacrifício e seu sacrifício Deus não exige, ele quer obediência ao seu filho, visitar as viúvas e aos órfãos... Um abraço.

Jean Calixto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jean Calixto disse...

u devo amar meu próximo...
Honrar meu Pai e Minha Mãe
Eu devo amar meu próximo...
Não matando
Eu devo amar meu próximo...
Não adulterando
Eu devo amar meu próximo...
Não Roubando
Eu devo amar meu próximo...
Não Mentindo
Eu devo amar meu próximo...
Não cobiçando nada do meu próximo

Isso é resumo de como amar ao Próximo na prática não só de palavras
*** Se você quiser tenho vários materias falando de amor ao próximo

AGORA PARA AMAR A DEUS

Eu devo amar A DEUS...
Não devo ter nenhum outro Deus
Eu devo amar A DEUS...
Não devo fazer imagens de
esculturas não adorá-las
Eu devo amar A DEUS...
Não falar seu nome de forma vulgar sem considerar a santa presença dele
Eu devo amar A DEUS...
Respeitando o dia que Deus separou especialmente para estarmos com ELe
Me fala o que tem de errado em Amar a Deus e ao próximo?

O Peregrino disse...

Jean, seu argumento é fraco quanto ao amar a Deus, evidentemente que não devemos ter nenhum outro deus, isso refere-se as imagens de esculturas também, fazer todo esse dilema e depois inserir algo referente ao sábado é argumento fraco. O sábado foi cravado na cruz, esse sábado que vocês guardam não tem peso algum com relação a salvação, Deus não vai me condenar pelo fato de eu não guardar o sábado, tanto que Ele mesmo nem mencionou a guarda deste dia, pois isso seria sombra do passado quando Ele cumprisse a obra da cruz. Jean, o que falta em você é entender a Bíblia, o fato é que você está obcecado pelos dogmas da IASD, veja bem Jean, sua própria igreja não guardava tempos outrora, agora vem com essa doutrina espúria imposta pela "profetisa" de vocês, ela mesmo não guardava, agora você tem de guardar. Faça um estudo minucioso de Colossenses 2:16.

Moisés Peres disse...

Existem sábados cerimoniais (feriados), e o sábado moral ( o 7° dia da semana da criação que está no 4° mandamento dentre os 10).
Que a lei (moral), não nos salva isso é fato, que ela foi um aio (pedagogo), também. Apontava para Cristo, sim, e lógico, que é a sombra do verdadeiro.
Agora tudo, isso não anula a lei, ela é apenas um espelho. Ela (lei) apenas veio para me mostrar as transgressões, para eu sentir a necessidade de um Salvador. Sem ela (lei) não há conhecimento de pecado. Só isso.
Se guardas ou não o sábado é um problema seu, meu e de todos os filhos de Deus. Se o sábado me salva? É muito lógico que NÃO, como honrar pai e mãe, também não me salva, nem o não cometer cobiça ou adulterio, ou roubos. Mesmo eu não cometendo nada disso me salva. Quem me salva é a graça de Cristo. Agora, porque eu sou somente salvo pela graca, volto a aquela vida do antigo homem, então não me resta nada. Em Cristo somos nova criatura. E na mesma lei, que não foi Abolida, aonde está, contra adoração de imagens, está honrar pai e mãe, tb está o sábado. A lei no Novo Testamento, continua sendo a mesma lei do Velho Testamento. (Estou agora em especial falando dos 10 mandamentos), antes era em tábuas de pedra, agora escritos em tábuas de carne. Bem amigo.
Um grande abraço, fique na paz de Deus, vc tem muitos artigos interessantes. Mas não se esqueça, ainda resta um repouso para o povo de Deus, conforme Hebreus 4, e nesse caso o sábado aponta para o futuro, o verdadeiro descanso, morar na Canaã celeste, hoje o sábado é um símbolo disto, assim como no passado era tb um símbolo de todos aqueles que entraram em Canaã. Pena que ele cairam em desobediência, e josué não lhes deu outro descanso.


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom