Perguntas aos Santos Dos Últimos Dias - O Peregrino

O Peregrino

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

test banner

Breaking

Post Top Ad

Minha Rádio

domingo, 28 de maio de 2017

Perguntas aos Santos Dos Últimos Dias

Perguntas aos Santos Dos Últimos Dias (SUD) – PARTE 1

IGREJA MÓRMON – MORMONISMO

1.       Por que a Igreja Mórmon ainda ensina que Joseph Smith foi um verdadeiro profeta de Deus depois de ter feito uma falsa profecia sobre um templo que estava sendo construído no Missouri em sua geração (Doutrina e Convênios 84: 1-5)?

2.      Desde a época em que Brigham Young ensinou que tanto a lua quanto o sol eram habitados por pessoas, a Igreja Mórmon já encontrou provas científicas e/ou bíblicas de que isso fosse verdade? (Journal of Discourses, 1870, v.13, p.271)?

3.      Por que Brigham Young ensinou que Adão é “nosso Pai e nosso Deus” quando tanto a Bíblia quanto o Livro de Mórmon (Mórmon 9:12) dizem que Adão é uma criação de Deus (Journal of Discourses, 9 de abril de 1852, vol. .1, p.50)?

4.      Se Brigham Young foi um verdadeiro profeta, por que um de seus profetas posteriores derrubou sua declaração que afirmava que o negro nunca poderia manter o sacerdócio na Igreja SUD até depois da ressurreição de todas as outras raças (Journal of Discourses, 12 de dezembro, 1854, 2: 142-143)?

5.      Desde que o teste da Bíblia para determinar se alguém é um verdadeiro profeta de Deus é 100% de precisão em todas as suas profecias (Deuteronômio 18: 20-22), porque a Igreja SUD jamais reconsiderou seu ensinamento de que Joseph Smith e Brigham Young eram verdadeiros profetas?

6.      Como os atuais profetas SUD às vezes contradizem os anteriores, como você decide qual deles está correto?

7.      Uma vez que existem vários relatos contraditórios diferentes da primeira visão de Joseph Smith, como a Igreja SUD escolheu a correta?

8.      Você pode me mostrar na Bíblia o ensinamento de que todos devemos estar diante de Joseph Smith no Dia do Juízo?

9.      Você pode me mostrar provas arqueológicas e históricas de fontes não-Mórmons que provam que os povos e lugares mencionados no Livro de Mórmon são verdadeiros?

10.                Se as palavras “espírito familiar” em Isaías 29: 4 se referem ao Livro de Mórmon, por que os espíritos familiares sempre se referem a práticas ocultas como a canalização e a necromancia em qualquer outro lugar do Antigo Testamento?

11.                Por que Joseph Smith tolerou a poligamia como uma ordenança de Deus (Doutrina e Convênios 132) quando o Livro de Mórmon já havia condenado a prática (Jacó 1:15, 2:24)?

12.                Por que as palavras “brancas e deliciosas” em 2 Néfi 30: 6 mudaram para “puro e deliciado” bem na sequência da campanha dos Direitos Civis pelos negros?

13.                Se Deus é um homem exaltado com um corpo de carne e ossos, por que Alma 18: 26-28 e João 4:24 dizem que Deus é um espírito?

14.                Por que Deus incentivou Abraão e Sara a mentir em Abraão 2:24? Não está isso contrário com os 10 mandamentos? Por que Deus disse a Abraão e a Sara que mentissem quando 2 Néfi 9:34 condena os mentirosos ao inferno?

15.                Por que o Livro de Mórmon afirma que Jesus nasceu em Jerusalém (Alma 7:10) quando a história e a Bíblia afirmam que ele nasceu fora de Jerusalém, em Belém?

16.                Se o Livro de Mórmon é o mais correto de qualquer outro livro na Terra, como Joseph Smith disse, por que ele contém mais de 4000 alterações da edição original de 1830?

17.                Se o Livro de Mórmon contém a “plenitude do evangelho eterno”, por que a Igreja SUD precisa de obras adicionais?

18.                Se o Livro de Mórmon contém a “plenitude do evangelho eterno”, por que não diz nada sobre tantos ensinamentos importantes como a progressão eterna, o casamento celestial, a Palavra de Sabedoria, a pluralidade de Deuses, a pré-existência de Homem, a nossa mãe no céu, o batismo pelos mortos, etc?

19.                Por que vocês batizam pelos mortos quando Mosias 3:25 e a Bíblia afirmam que não há chance de salvação após a morte?

20.                Visto que a palavra graça significa um dom gratuito que não pode ser obtido por esforços próprios, por que o Livro de Mórmon afirma “porque sabemos que é pela graça que somos salvos, depois de tudo o que podemos fazer” (2 Néfi 25:23)?

21.                A Igreja SUD ainda considera a Pérola de Grande Valor como Sagrada Escritura mesmo depois de vários egiptólogos proeminentes provarem que era um antigo rolo fúnebre?

22.                Por que o Livro de Abraão, capítulos 4 e 5, contradiz Alma 11 ao afirmar que há mais de um Deus?

23.              Como foi que José Smith levou as placas de ouro descritos em seu livro como testemunhas, com tanta facilidade? Considere o seguinte:
Foram as placas de Néfi, os pratos de placas de Mórmon, Éter e as placas de bronze.

24.              O seu peso era de cerca de 230 libras por placa (isso equivale a cerca de 104,33 Kg), com uma densidade de 19,3 e peso de 1.207,7 libras (isso é mais de 5.000 kg) por pé cúbico de capacidade. A placas eram de ouro sólido com uma espessura variável nas placas 21 e 24 centímetros e cerca de 1,80 metros de comprimento. (Ver os artigos de Fé, por Talmage, p. 262, Ed. 34).

25.              Se Moroni devotamente tem praticado o Evangelho Mórmon, como prega o Mormonismo, por que ele até agora ainda é simplesmente um anjo e não um deus? (D & C 132: 17,37).

26.              Se Deus rejeitou as folhas da figueira costuradas por Adão e Eva para cobrir sua nudez (Gn 3:21), porque então os mórmons comemoram a queda do homem vestidos de aventais feitos de folhas de figueira em suas cerimônias secretas do templo?

Ev. Clemilton Barbosa,

É membro da Igreja evangélica Assembleia de Deus em Paraíso do Tocantins – TO. É formado em Bacharel em Teologia, Administração Eclesiástica e Missiologia e Pós Graduado em Ciência das Religiões pelo Instituto de Teologia e Filosofia de Brasília – INTEFIB. É Pesquisador, Comentarista e Palestrante de Seitas e Heresias há mais de 20 anos. Autor dos Livros: “122 Perguntas ao Adventismo do Sétimo Dia”, “Textos comumente usados pelos Adventistas para justificarem a guarda da Lei e do Sábado” e “318 perguntas feitas às Testemunhas de Jeová”.

Fonte: CACP

Nenhum comentário:


Campanha:

Leia um livro!

Ad Bottom